Olhão: Amália, Fado & Saudade sobe à cena para celebrar 100º aniversário da fadista

ouvir notícia

No ano em que Amália Rodrigues faria 100 anos, o Auditório Municipal de Olhão apresenta Amália, Fado & Saudade, espetáculo que acontece a 25 de janeiro (sábado), às 21:30, e será protagonizado por grandes nomes do fado, como Maria Mendes e Jorge Baptista da Silva.

O Auditório Municipal de Olhão assinala o 100º aniversário da maior fadista de sempre com este grande espetáculo musical, que se apresenta pela primeira vez no Algarve precisamente na sala de espetáculos olhanense.

Em Amália, Fado & Saudade, Maria Mendes e Jorge Baptista da Silva, em dueto ou a solo, são

- Publicidade -

acompanhados ao vivo por três músicos que marcam presença regular em prestigiadas casas de fado de Lisboa.

Em 2020 assinala-se o centenário do nascimento daquela que é considerada, por muitos, a maior artista portuguesa de todos os tempos: Amália Rodrigues. Para festejar a data, foi criado o espetáculo Amália, Fado & Saudade, tributo musical onde, durante duas horas, os fadistas Maria Mendes e Jorge Baptista da Silva interpretam temas criados e popularizados por Amália Rodrigues.

Através da interpretação de fados tradicionais, como Povo que Lavas no Rio, Há Festa na Mouraria ou Foi Deus, passando pelas marchas e folclore, à semelhança de Fadinho da Ti MariBenta ou Covilhã Cidade Neve, até canções internacionais como Maria La Portuguesa e Tarantela, o público poderá assistir à interpretação das grandes obras da fadista portuguesa, num espetáculo que é uma viagem pela vida e obra da diva do fado.

Às vozes dos dois extraordinários cantores e à excelente execução de três músicos ao vivo (viola portuguesa, guitarra de fado e acordeão), juntar-se-ão atrativas projeções de vídeo e algumas passagens da vida de Amália Rodrigues, tornando o espetáculo ainda mais cativante.

Este espetáculo é produzido pela Sonhos em Cena, também responsável pelos últimos êxitos de Florbela Queiroz, António Calvário e Natalina José.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.