Olhão aprova orçamento de 43,7 milhões

ouvir notícia

.

A Assembleia Municipal de Olhão aprovou na última semana as Grandes Opções do Plano e o Orçamento para 2012. O executivo camarário terá um orçamento de 43,7 milhões de euros para gerir, menos 5 milhões do que no ano passado

As Grandes Opções do Plano (GOP) e o Orçamento para 2012 refletem as dificuldades que a autarquia de Olhão e o país atravessam, daí a diminuição de mais de 10 por cento no orçamento em relação ao de 2011. As despesas consideradas não prioritárias têm vindo a ser cortadas e a política de restrição continuará em 2012.

Os investimentos reduzem-se a iniciativas financiadas por fundos comunitários, “cuja oportunidade e execução não devemos perder, até porque os apoios comunitários que se preveem para a região, no próximo Quadro Comunitário de Apoio, não são muito favoráveis”, refere o executivo.

- Publicidade -

Em 2012, a Câmara de Olhão deverá concluir o Plano Estratégico e o Plano Diretor Municipal, assim como os Planos de Pormenor da Zona Histórica e do Parque Urbano, criando condições para um desenvolvimento económico e social ainda mais sustentado.

“A grande expetativa que tínhamos relativamente às obras previstas no programa Polis estão neste momento a aguardar uma melhor definição do que será esta iniciativa”, esclarece o Município de Olhão nas GOP e Orçamento para 2012, garantindo que a aposta vai continuar a ser numa política de apoio social e, se possível, aumentando essa vertente “para permitir ajudar mais pessoas que no nosso concelho tenham dificuldades em ultrapassar a crise em que nos encontramos”.

Quanto à construção da variante Norte à cidade, o executivo refere que o estudo de impacte ambiental encontra-se em discussão pública e, se for definitivamente aprovado, a mesma será concluída em 2012.

Em relação à modernização administrativa, o Balcão Único “será implementado no início do ano, criando assim melhores condições e um mais rápido atendimento aos munícipes”. O executivo olhanense defende que, apesar das dificuldades, pretende “continuar a afirmar cada vez mais o concelho de Olhão como uma referência na região e no país”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.