Olhão assinala Dia Mundial dos Oceanos com exposição “Sea Change”

ouvir notícia

.

A Biblioteca Municipal de Olhão tem patente, até à próxima sexta-feira, uma exposição de Rachel Ramirez denominada “Sea Change”, visando a celebração do Dia Mundial dos Oceanos, que se assinala esta segunda-feira, 8 de junho.

A autora recorre à utilização de uma técnica de impressão japonesa, o “goytaku”, transformando assim espécimes marinhos naturais e objetos artificiais em obras de arte.

O nome atribuído à exposição, “Sea Change”, resulta de uma expressão de uma peça de Shakespeare, que tem a ver com “transformação do mar”, o que acontece precisamente com as obras expostas, sejam em gravuras, pinturas, móbiles ou trabalhos tridimensionais.

- Publicidade -

Rachel Ramirez nasceu em Hong Kong, cresceu em Suffolk (Inglaterra) e desde 2005 que reside em Olhão, tendo completado já em Portugal o seu doutoramento na Faculdade de Belas Artes do Porto.

Refira-se que uma seleção de gravuras da autora estão incluídas em diversas coleções, quer públicas quer privadas, como por exemplo na Biblioteca do Cairo e em museus de arte na Malásia, Japão ou Inglaterra.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.