Olhão assinala Semana pelo Combate às Desigualdades

ouvir notícia

O Município de Olhão assinala com diversas iniciativas, até ao próximo dia 24 de outubro, a Semana Nacional pelo Combate às Desigualdades. Um dos pontos altos do programa acontece na tarde de 24 de outubro, quando a Biblioteca Municipal José Mariano Gago acolhe a conferência “Violência Doméstica: Reflexões e Intervenção Técnica”.

A conferência, que tem início às 14h30, é organizada pelo Município de Olhão e pela Unidade de Cuidados na Comunidade Olhar +, da ARS Algarve – Equipa de Prevenção da Violência no Adulto. Com entrada livre, nesta iniciativa, que assinala o Dia Municipal para a Igualdade, pretende-se refletir sobre a problemática da violência doméstica, na perspetiva da intervenção técnica, assim como sensibilizar para este drama que atinge muitas pessoas independentemente do sexo, idade ou condição social.

A conferência, que terá como orador José Falcão Amaro e será moderada pela psicóloga Daniela Machado, é de entrada livre mas requer inscrição, até 22 de outubro, para [email protected].

- Publicidade -

Durante esta semana, também decorrem ações de sensibilização para as questões da igualdade, com distribuição de folhetos em locais públicos do concelho, com o objetivo de alertar para a problemática da violência doméstica, no namoro ou decorrente da homofobia e do tráfico de seres humanos.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.