Olhão associa-se à luta contra o cancro da mama

ouvir notícia

Pelo 5.º ano consecutivo o Município de Olhão vai associar-se ao movimento Outubro Rosa que, ao longo de todo o mês, procura estimular a participação da população no controlo do cancro da mama.
Depois de no ano passado ter contado com a participação de quase 600 instituições, chegou a altura de voltar a desafiar a comunidade a entrar na Onda.

O mês de outubro é assinalado por duas efemérides: a 15 de outubro, assinala-se o Dia Mundial da Saúde da Mama e a 30 de outubro, o Dia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama. É no período compreendido entre estas datas que a Liga Portuguesa Contra o Cancro desenvolve o movimento “Onda Rosa” procurando incentivar à prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama.

O objetivo é promover, anualmente, a consciencialização sobre a doença e partilhar informações sobre o cancro de mama. Um pouco por todo o mundo, durante este mês, a cor rosa alastra-se com o objetivo de permitir sensibilizar a população para a temática da prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama.

- Publicidade -

Assim, a fachada do edifício dos Paços do Concelho e o coreto do Jardim Pescador Olhanense estarão iluminados de cor-de-rosa até ao final do mês, e os colaboradores do atendimento ao público (Balcão Único e segurança) usarão um laço da mesma cor no fardamento, de forma a sensibilizar a população para a temática.

A Liga Portuguesa Contra o Cancro pretende estabelecer novamente, este ano, sinergias, de modo a potenciar o impacto deste movimento, com antigas e novas parcerias.

Participar nesta Onda está ao alcance de todos, de forma individual ou em grupo, através da promoção de uma atividade para grupos organizados ou, simplesmente, passando a palavra junto dos que nos rodeiam.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.