Olhão: Biblioteca dedica outubro a Haruki Murakami

ouvir notícia

.

Haruki Murakami é o autor do mês na Biblioteca Municipal José Mariano Gago, em Olhão. Até final de outubro, a obra do escritor japonês estará em destaque naquele espaço de cultura olhanense.

Aquela biblioteca municipal dá, assim, seguimento à iniciativa que todos os meses destaca a vida e obra de um escritor de renome. Os livros do autor são sucessos de venda, tendo a sua obra sido traduzida para mais de 50 idiomas.

Haruki Murakami nasceu em Quioto pouco após a Segunda Guerra Mundial, filho de um padre budista. Apesar de ter nascido em Quioto, passou a maior parte de sua juventude em Shukugawa, Ashiya e Kobe.

- Publicidade -

Frequentou a Universidade de Waseda, em Tóquio, dedicando-se sobretudo aos estudos teatrais. Antes de terminar o curso, abriu um bar de jazz chamado Peter Cat, à frente do qual se manteve entre 1974 e 1982. Em 1986, partiu para a Europa e depois para os EUA, onde acabaria por se fixar.

Escreveu o seu primeiro romance – “Hear the Wind Swing” – em 1979, livro ainda não traduzido para português, mas seria em 1987, com “Norwegian Wood”, que o seu nome se tornaria famoso no Japão.

É autor de obras como “Sputnik Meu Amor”, “Kafka à Beira Mar”, “Em Busca do Carneiro Selvagem” e “Dança, Dança, Dança”, entre outros, todos eles “best sellers”. Nos últimos anos, tem sido apontado como um dos prováveis vencedores do Nobel da Literatura. A “Peregrinação do Rapaz sem Cor” é o seu último romance.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.