Olhão: Bloco organiza ação por “uma alternativa ecologista, feminista e socialista”

ouvir notícia

.

.

O núcleo de Olhão do Bloco de Esquerda realiza no próximo sábado, dia 14 de julho, um encontro de jovens e uma jornada de trabalho onde serão abordados temas dedicados às camadas mais jovens da militância partidária.

O evento, denominado “Inquietação!” decorre entre as 10h30 e as 19h00, no auditório da Praceta de Agadir, em Olhão.

- Publicidade -

A iniciativa propõe-se ser um espaço que procura “discutir, chamar atenção e arranjar soluções para os problemas que afetam o povo do Algarve” e “onde todas as opiniões contam”, explica a organização.

Esta primeira edição irá abordar os seguintes temas: “Direitos LGBTQ+ – O que já foi feito e o que ainda falta fazer?”, “Propinas universitárias – Porquê? Para quê?” e “Alterações climáticas – A tragédia do nosso tempo?”.

Está confirmada a participação de representantes de vários coletivos, entre os quais a Associação Xis, Panteras Rosa, “Cancela a Propina”, Climáximo, e PALP – Plataforma Algarve Livre de Petróleo, entre outros.

Os organizadores defendem que “a juventude tem de liderar os ‘caminhos para uma alternativa ecologista, feminista e socialista’, pelo que a escolha dos temas vai ao encontro da “criação de um mundo digno para todos”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.