Olhão cria Núcleo de Apoio devido ao aumento de casos no concelho

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Olhão criou um Núcleo de Apoio à Saúde Pública devido ao aumento significativo de casos positivos de covid-19 e de pessoas em isolamento profilático no concelho, anunciou a autarquia. 

Este núcleo está em funcionamento desde 21 de janeiro e está contemplado no Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil, que integra o Posto de Comando Operacional Municipal, com coordenação do delegado de Saúde na Biblioteca Municipal José Mariano Gago. 

Neste serviço estão temporariamente afetos técnicos da Unidade de Saúde Pública de Olhão e do Serviço Municipal de Proteção Civil, com mais 32 funcionários da autarquia cuja atividade se encontra suspensa devido ao atual contexto da pandemia de covid-19. 

- Publicidade -

Anteriormente, os funcionários integraram uma formação ministrada por médicos da Saúde Pública, onde foram definidos todos os protocolos de atuação. 

O Núcleo vai acompanhar a situação epidemiológica da população através de inquéritos, “aumentando a eficácia do acompanhamento das pessoas em vigilância ativa”, segundo o comunicado. 

Esta equipa vai também proceder ao envio de toda a documentação inerente, como as declarações de isolamento profilático. 

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.