Olhão: Dez toneladas de marisco consumidas no festival

ouvir notícia

.

A 31.ª edição do Festival do Marisco de Olhão continuou a mostrar porque já se tornou o certame gastronómico de referência do verão algarvio: mais de 50 mil pessoas passaram pelo Jardim pescador Olhanense ao longo dos seis dias do evento, para degustar o que de melhor o mar português tem para oferecer e para assistir aos concertos.

Aurea, Expensive Soul, Os Azeitonas, C4 Pedro, Camané e Xutos & Pontapés constituíram um cartaz musical de luxo, pensado para agradar aos vários públicos, e que atraiu milhares de algarvios e turistas à cidade cubista.

As enchentes maiores registaram-se nas atuações de C4 Pedro, com cerca de 11 mil pessoas no recinto, e dos Xutos e Pontapés, com mais de 10 mil.

- Publicidade -
C4 Pedro
C4 Pedro

No que diz respeito à quantidade de mariscos e bivalves consumidos, cifrou-se este ano nas cerca de 10 toneladas ao longo deste que é o maior certame gastronómico a sul do País. Camarão, sapateira, amêijoas e ostras foram os mais procurados, cozinhados ao natural, ou em paella, arroz e açorda, como só os olhanenses sabem.

“Estamos, mais uma vez, muito satisfeitos com a forma como decorreu esta edição do Festival do Marisco. É com imenso prazer que, ano após ano, recebemos de braços abertos as dezenas de milhares de pessoas que nos visitam. Vamos agora recuperar energias e, brevemente, começar já a trabalhar na edição de 2017”, referiu o presidente da autarquia, António Miguel Pina, na derradeira noite do Festival.

Xutos & Pontapés
Xutos & Pontapés

Projetar a Ria Formosa, a cidade e o concelho de Olhão e promover a sua economia e turismo são os objetivos desta iniciativa da Câmara Municipal, organizada pela Fesnima, que ano após ano atrai dezenas de milhares de visitantes ao Jardim Pescador Olhanense, que encontram no Festival do Marisco o que de melhor o mar português e a Ria Formosa têm para oferecer.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.