Olhão é um dos concelhos do País que mais esteriliza animais

ouvir notícia

O Canil e Gatil Municipal de Olhão está colocado em segundo lugar, a nível regional, na lista dos concelhos que mais esterilizou animais de companhia em 2020, anunciou a autarquia.

No ano passado, foram esterilizados 496 animais no concelho de Olhão, segundo o relatório publicado pela Direção Geral de Alimentação e Veterinária.

“Este é um valor que se reveste de particular importância, uma vez que o número de esterilizações realizadas se reflete diretamente na diminuição do número de abandonos e de animais errantes”, refere em comunicado.

- Publicidade -

Este número representa um acréscimo de 127% em relação a 2019, refletindo “o esforço desenvolvido pela autarquia no que diz respeito ao bem-estar animal”.

Em 2020, no concelho de Olhão, foram vacinados 278 animais, 53 recolhidos e 57 adotados. A nível nacional, o concelho de Olhão está posicionado em 13.º lugar.

Para breve, está previsto o início da construção do novo Centro de Recolha Animal do Município de Olhão, com um contrato no valor de mais de 1,1 milhões de euros, assinado em abril. A construção deverá ficar concluída no final de 2022.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.