Olhão: Engenheiro suspeito de corrupção aguardará julgamento em casa

ouvir notícia

.

O funcionário da Câmara Municipal de Olhão detido esta quarta-feira por suspeitas da prática de crimes de corrupção vai aguardar julgamento em casa, acaba de anunciar o Ministério Público.

Após o interrogatório judicial, o indivíduo ficou submetido às seguintes medidas de coação: suspensão do exercício de funções na Câmara Municipal de Olhão, proibição de exercício da atividade profissional de engenheiro civil, proibição de frequência das instalações da referida câmara e proibição de contactos com testemunhas e outros arguidos.

“Há suspeitas de o detido, na sua qualidade de funcionário público autárquico, ter solicitado quantias monetárias a particulares para pareceres técnicos contrários à lei mas favoráveis ao licenciamento de obras”, adiantou o MP.

- Publicidade -

No âmbito desta investigação, foram realizadas também buscas domiciliária e ao local de trabalho do arguido na referida câmara municipal.

O Ministério Público acrescentou agora que o inquérito prosseguirá os seus termos sob a direção do MP da 2.ª secção de Faro do DIAP, com a investigação a cargo da Diretoria do Sul da Polícia Judiciária.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.