Olhão faz a festa com bolo-rei de 600 quilos e 70 metros

ouvir notícia

O mestre pasteleiro Filipe Martins volta a ser o responsável pela confeção

A tradição está de volta a Olhão, no próximo dia 13 de dezembro, com mais uma edição do bolo-rei gigante. O chefe pasteleiro Filipe Martins dá o mote e, a partir das 10h30, junto à igreja matriz de Olhão, a festa faz-se com 70 metros do delicioso doce típico desta época do ano

Para confecionar 600 quilos de bolo-rei, com cerca de 70 metros de comprimento, o chefe pasteleiro Filipe Martins conta utilizar 150 quilos de farinha, 600 ovos, 30 quilos de açúcar, 50 quilos de chocolate branco, 50 quilos de chocolate negro, 300 quilos de frutas cristalizadas, amêndoas, nozes, pinhões, amendoins, avelãs, cajus e passas, cinco quilos de farinha de alfarroba, 10 litros de aguardente, 20 litros de azeite, 20 litros de leite e 10 quilos de fermento…

(Notícia completa na última edição do JA – dia 11 de dezembro)

- Publicidade -

NC/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

  1. É…é isso mesmo. Não tem glúten, não tem açúcares, não tem gorduras.
    Enquanto atentado à saúde pública, é uma verdadeira bomba-relógio.
    De certeza que não explicaram a este e a outros “chefs” que esta poderia ser uma óptima altura do ano para informar as pessoas de que a saúde começa naquilo que se come.
    E este tipo de bolos é uma verdadeira lixarada, feita a partir de ovos processados, de frutas cristalizadas plenas de açúcar, de chocolate cheio de colesterol e açúcar e, de fermentos que nos azedam as tripas.
    Um escândalo… e ainda vêem para a praça pública fazer figuras tristes de bodo-aos-pobres. Enxerguem-se, mas é…e tenham juízo

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.