Olhão “ganha” mais uma praia com intervenção nos Cavacos

ouvir notícia

.

“Um anseio antigo e um projeto em cuja execução me empenhei pessoalmente”. É assim que o presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Miguel Pina, reage à notícia de que, ainda este ano, será possível “ir a banhos” na praia dos Cavacos. A Sociedade Polis Litoral Ria Formosa já deu “luz verde” ao projeto de valorização hidrodinâmica da barra da Armona e alimentação artificial da praia dos Cavacos.

Referindo-se à obra que agora arranca no terreno, o autarca acrescenta que “ver o concelho de Olhão com mais uma zona balnear, ainda por cima enquadrada numa paisagem como a da praia dos Cavacos, é motivo redobrado de satisfação”.

“Esta intervenção, a par de outra que esperamos aconteça a tão breve trecho quanto possível, na zona poente da Avenida 5 de Outubro, devolverão ao concelho de Olhão outras tantas praias continentais, que fazem parte do imaginário dos olhanenses”, acentua António Pina.

- Publicidade -

O custo total da intervenção é de cerca de 150 mil euros, com financiamento comunitário, sendo a contrapartida nacional assegurada pela Sociedade Polis.

O projeto encontra-se já terminado, encontrando-se neste momento em fase de conclusão os procedimentos de contratação da execução da empreitada e da prestação de serviços de fiscalização. O prazo de execução é de 60 dias.

Segundo os responsáveis, a intervenção irá também “proporcionar uma maior mobilidade às atividades piscatórias, através da melhoria das condições de navegabilidade dos canais, e da exploração de viveiros, com o aumento da circulação de nutrientes, uma menor hipótese de concentração de possíveis produtos tóxicos e uma maior disponibilidade de oxigénio na coluna de água”.

NC|JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.