Olhão: GNR apreende cerca de 200 quilos de pescado e bivalves

ouvir notícia

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Olhão da GNR anunciou que apreendeu estas terça e quarta-feiras 57 quilos de mexilhão e 151 quilos de polvo, num valor total estimado de 2 050 euros, em Olhão.

Na sequência de uma operação direcionada para a preservação de espécies marinhas e salvaguarda da fauna e flora das zonas costeiras, os militares detetaram dois homens que faziam o transporte dos bivalves sem a documentação necessária que comprovasse a sua rastreabilidade. Numa análise mais pormenorizada do pescado e dos bivalves foi possível apurar que os espécimes do polvo não apresentavam o peso legalmente previsto, sendo portanto imaturo.

Foram identificados os dois homens e elaborados os respetivos autos de contraordenação, por não se fazerem acompanhar da documentação para o transporte de bivalves, infração punível com coima até 3 740 euros, por fuga à lota, punível com coima até 44 891 euros, e pelo transporte de pescado de tamanho ou peso inferior ao legalmente previsto, punido com coima até 37 500 euros.

- Publicidade -

Os bivalves, por ainda se encontrarem vivos, foram restituídos ao seu habitat natural.

Os exemplares de polvo sem o tamanho mínimo regulamentar foram doados a uma instituição de solidariedade social.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.