Olhão: Governantes inauguram Festival do Marisco

ouvir notícia

Ana Paula Vitorino e José Apolinário estão no Algarve desde o final da última semana

.

A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, e o secretário de Estado das Pescas, José Apolinário, presidem à inauguração, esta terça feira, dia 9 de agosto, da 31.ª edição do Festival do Marisco, o maior certame gastronómico a sul do País.

O cartaz deste ano promete ser um dos melhores de sempre, com a autarquia olhanense a esperar ultrapassar o número de cerca de 60 mil visitantes da edição de 2015.

- Publicidade -

Ao palco sobem este ano Aurea (9 de agosto), Expensive Soul (10 de agosto), Os Azeitonas (11 de agosto), C4 Pedro (12 de agosto), Camané (13 de agosto) e Xutos & Pontapés (14 de agosto).

.
.

A grande inovação deste ano é a redução do preço dos bilhetes. Entrar no Festival do Marisco – que decorre no Jardim Pescador Olhanense – custará apenas 5 euros, à exceção dos dias 12 e 14, em que o preço será, ainda assim, de apenas 8 euros.

Este corte no valor dos ingressos prende-se, de acordo com o presidente da autarquia, António Miguel Pina, com o facto de “passadas 30 edições do evento, sentirmos a necessidade de torná-lo mais acessível ao maior número possível de pessoas”.

O que se mantém inalterado é a qualidade dos mariscos e bivalves confecionados ao longo destes seis dias, cozinhados como só os olhanenses sabem, e que tantos visitantes levam a Olhão, ano após ano. Sapateiras, santolas, lavagantes, ostras, gambas, camarões, amêijoas, conquilhas ou berbigões fazem crescer água na boca a qualquer um, assim como as famosas açordas de marisco, cataplanas, arroz de marisco ou paellas.

.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.