Olhão: Lauro Moreira apresenta "Vozes Poéticas da Lusofonia"

ouvir notícia

Integrado no V Encontro Internacional Poesia a Sul 2019, o Auditório Municipal de Olhão acolhe, amanhã, às 21h30, o recital Vozes Poéticas da Lusofonia, pelo embaixador Lauro Moreira.

Uma das mais destacadas personalidades da cultura brasileira, voz incontornável da lusofonia, que foi embaixador na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)e prémio Personalidade Lusófona de 2009, o diplomata Lauro Moreira apresenta, em Olhão, o recital Vozes poéticas da lusofonia, percorrendo o que de melhor a poesia de expressão portuguesa criou pelo mundo.

A sua extensa atividade em diferentes áreas, já valeu também a Lauro Moreira, entre outros, o Troféu Tioko, da União Brasileira de Escritores; o Troféu Jaburu – Personalidade Cultural do Estado de Goiás; o Prémio José Aparecido de Oliveira, da CPLP; a Grã Cruz da Ordem de Mérito de República Federal da Alemanha; a Grã Cruz da Ordem do Rio Branco; a Grã Cruz da Ordem de Anhanguera, Goiás; a Grã Cruz da Ordem do Infante D. Henrique de Portugal e o Colar da Ordem Wissam Al Alaoui, do Reino de Marrocos.

- Publicidade -

O embaixador Lauro Moreira, intelectual de dimensão internacional e profundo conhecedor da poesia e da literatura, é também um poeta e declamador extraordinário, levando a poesia de língua portuguesa aos diferentes públicos através de recitais por todo o mundo.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.