Olhão: novos semáforos melhoram segurança para peões e viaturas

.

Os semáforos do concelho de Olhão foram alvo de requalificação e modernização na última semana. Segundo a autarquia, os objetivos desta intervenção passam, sobretudo, pelo “aumento da fiabilidade do funcionamento da iluminação de tráfego, com o consequente acréscimo da segurança para peões e veículos, e a redução dos consumos energéticos inerentes a estes equipamentos”.

Foram renovados os semáforos de Moncarapacho e, na cidade de Olhão, da Avenida da República, junto ao tribunal e junto aos bombeiros, da variante de acesso à zona industrial e do cruzamento da estrada nacional 125 com a rua 18 de Junho.

Os trabalhos – no valor de cerca de 36 mil euros – incidiram na substituição das lâmpadas incandescentes por módulos LED, na instalação de avisadores acústicos, na revisão das ligações elétricas, na limpeza interior e isolamento dos armários de comando e no alinhamento de colunas e semáforos. A intervenção contempla ainda a manutenção destes equipamentos por um período de três anos.

“Com a introdução da nova tecnologia LED, o município estima poupar aproximadamente 75% em relação aos atuais equipamentos, que consomem anualmente cerca de 45 mil euros”, adianta a autarquia olhanense.

NC|JA

- Publicidade-spot_img

Deixe um comentário

+ Populares

- Publicidade -castro-marim-santos
- Publicidade-spot_img

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Tem uma Dica?

Contamos consigo para investigar e noticiar

Tamanho da Fonte
Contraste