Olhão: Pais e filhos caminham pela tolerância

ouvir notícia

O Círculo das Associações de Pais e Encarregados de Educação dos Agrupamentos de Escolas do Concelho de Olhão (CAPEEAECO) promove esta sexta feira, Dia Internacional para a Tolerância (16 de novembro), uma caminhada que conta com o apoio do Município de Olhão e é a primeira organizada em conjunto pelas quatro associações de pais do concelho.

A concentração no Jardim Pescador Olhanense está agendada para as 18h30 e a “Marcha das Luzes pela Tolerância” terá início 30 minutos mais tarde. Ao longo dos cerca de 6,5 quilómetros do percurso, os participantes passarão por sete escolas do concelho, onde, simbolicamente, estará colocada uma lona com a mensagem “Aqui somos tolerantes”.

De acordo com a organização, a tolerância “é um tema cada vez mais pertinente numa sociedade onde se assiste a uma intensificação da intolerância social, onde a violência e o terrorismo, bem como os atos de intimidação contra pessoas que exercem a sua liberdade de opinião e de expressão são cada vez mais frequentes”.

- Publicidade -

Neste sentido, os mentores da iniciativa explicam que “é necessário defender a tolerância onde se aceita que todo o indivíduo tem a livre escolha das suas convicções e que o outro tem o direito de desfrutar da mesma liberdade”.

Os interessados em participar nesta caminhada de pais e filhos poderão inscrever-se através da internet, num ‘link’ (goo.gl/forms/zw2sOfxqTejk2ulG2) ou através do evento criado no Facebook, bastando depois ‘clicar’ na opção “Procurar Bilhetes”.

Todos estão convidados a levar consigo uma luz, que será acesa pela tolerância ao longo de toda a caminhada.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.