Olhão: População alertada para os cuidados de limpeza para evitar inundações

ouvir notícia

A proteção civil lembra que “a morfologia do solo e a hidrografia do Algarve proporcionam enxurradas, cheias e inundações”. E as primeiras chuvas são muitas vezes as mais perigosas

O tempo de verão está a chegar ao fim. E as primeiras chuvas são muitas vezes as mais perigosas. As estradas ficam escorregadias, os sistemas de escoamento estão sujos e as pessoas não estão em alerta.

Por essa razão, e perante os primeiros cenários de mau tempo na região, o serviço municipal de proteção civil de Olhão recomenda à população a tomada de medidas de precaução para evitar inundações em zonas urbanas, cheias e deslizamento de terras.

“A prevenção tem um papel importante na minimização das consequências mais graves deste fenómeno natural”, diz a proteção civil de Olhão, recordando que já teve início o novo ano hidrológico, altura em que se registarão períodos de maior precipitação.

- Publicidade -

“Assim, aumentará significativamente o risco de inundações urbanas e cheias e, em consequência, a vulnerabilidade de pessoas e bens aos seus efeitos”, sublinha o serviço municipal de proteção civil…

(NOTÍCIA PUBLICADA NA ÍNTEGRA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JA – DIA 29 DE SETEMBRO)

NC|JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.