Olhão prepara mais um bolo-rei gigante

ouvir notícia

O mestre pasteleiro Filipe Martins volta a ser o responsável pela confeção

Este ano, a receita reverterá a favor do Centro de Bem Estar Social Nossa Senhora de Fátima.

O pasteleiro olhanense Filipe Martins vai contribuir este ano para uma causa solidária com um bolo-rei gigante, destinado a angariar fundos para o Centro de Bem Estar Social Nossa Senhora de Fátima, em Olhão. A iniciativa terá lugar no dia 14 de dezembro, na Praça da Restauração.

Aquele mestre pasteleiro contará com a colaboração da sua experiente equipa e alguns pasteleiros amigos, entre 30 e 40 pessoas, e necessitará de quatro dias para a preparação do bolo-rei. No dia 14 de dezembro, para além das entidades que colaboram com a causa, estarão presentes os escuteiros e escutas de Olhão, os quais distribuirão o bolo-rei a troco de um donativo simbólico.

- Publicidade -

O bolo-rei gigante deste ano levará 150 quilos de farinha, 150 quilos de fruta cristalizada, 50 quilos de chocolate branco, 50 quilos de chocolate negro, 800 ovos, 50 quilos de frutos secos, 50 quilos de açúcar, 15 quilos de gila, vinho do porto, aniz estrelado, aguardente de figo, canela e azeite.

Para além do tradicional bolo-rei e do bolo-rei de chocolate com amêndoa e caju, Filipe Martins inova com a introdução do chocolate branco, laranja e nozes. O jovem pasteleiro, de 26 anos, espera que a iniciativa seja “mais uma vez um sucesso” e “uma referência para Olhão”.

Esta iniciativa solidária conta com a colaboração da Câmara Municipal de Olhão, da Junta de Freguesia de Olhão, da ACRAL, entre outras entidades.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.