Olhão: Projetos escolares vencem na iniciativa Escola Amiga da Criança

ouvir notícia

Cinco escolas do concelho de Olhão foram distinguidas pela Escola Amiga da Criança, através dos seus projetos, anunciou a autarquia.

O Agrupamento Professor Paula Nogueira, das escolas de Brancanes, José Carlos da Maia e de Quelfes, ficou representado na lista com o projeto “We Share One Future”, com cariz ambiental à escala europeia.

A escola de Brancanes foi ainda distinguida pelo “Jogo do Moinho”, um projeto de educação para o património lúdico, em parceria com o Museu Municipal de Olhão.

- Publicidade -

Já a escola Alberto Iria foi reconhecida pelos projetos “Parque Natural da Ria Formosa” e “Trilho Interpretativo do Parque Natural da Ria Formosa em QR Codes”.

Entre as instituições de educação distinguidas, encontra-se ainda a escola José Lúcio, com o projeto “Intervir para proteger o nosso espaço natural”.

Esta iniciativa decorre em parceria entre a Confederação Nacional das Associações de Pais, da LeYa e do psicólogo Eduardo Sá, com o objetivo de “distinguir escolas que concebem e concretizam ideias extraordinárias, contribuindo para um desenvolvimento mais feliz da criança no espaço escolar e, essencialmente, partilhar essas boas práticas”, segundo o comunicado.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.