Olhão quer esterilizar uma centena de gatos até ao final do ano

ouvir notícia

gatos
.

.

O Município de Olhão tem em curso mais uma campanha de esterilização de animais errantes, esta vez direcionada prioritariamente para os gatos, e que se vai estender durante todo o mês de dezembro.

Tendo sido percursor nesta boa prática, o presidente do Município de Olhão, António Miguel Pina acredita que “estas campanhas constituem uma base sólida para o controlo efetivo destes animais, evitando a sua reprodução descontrolada”.

- Publicidade -

Coordenada pelo médico veterinário municipal, esta ação conta com a colaboração de todas as estruturas médico-veterinárias privadas que exercem atividade no concelho, que aceitaram o convite para a constituição de uma parceria, proporcionando, deste modo, melhores condições de higiene e segurança aos procedimentos cirúrgicos.

Estabelecendo como objetivo a esterilização de, pelo menos, uma centena de felinos errantes, independentemente do género, esta iniciativa permite ao Município de Olhão “manter-se na vanguarda nas áreas da proteção e bem-estar animal, assim como da saúde pública”, sublinam os responsáveis autárquicos.

.

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.