Olhão: Ratos atacam mãe e filha em casa

ouvir notícia

.

A notícia está a ecoar em vários órgãos de comunicação do país. Quem entrou na casa, em Olhão, onde vive a mãe e a filha que foram hospitalizadas esta semana depois de terem sido roídas por ratos descrevem-na como uma “autêntica imundice”.

Entre o lixo acumulado, há fezes, urina e comida putrefacta. Primeiro foi a senhora mais idosa, de 85 anos, que foi transportada para o hospital de Faro depois de ter sido roída pelos ratos. Dois dias depois foi a filha, de 65 anos, que estava acamada, a seguir para o hospital pelo mesmo motivo. Na mesma casa reside um segundo filho, de 51 anos e esquizofrénico.

“Tive de usar máscaras e luvas. Cheirava muito mal, havia pulgas e ratos a correrem pela casa. São enormes, parecem coelhos”, contou uma vizinha, citada pelo Jornal de Notícias, que foi ajudar os dois filhos da idosa depois desta ter sido internada.

- Publicidade -

Entretanto, em comunicado, a Segurança Social explicou que a idosa “recusa qualquer tipo de apoio” e “manifesta incapacidade para gerir a sua vida e os seus bens”.

Aquela entidade garante que tentou realizar diversas visitas domiciliárias, em maio e em junho de 2014, as quais “foram sempre vedadas”. A idosa também recusou “qualquer tipo de apoio aos elementos do agregado familiar”, garante.

Perante esta situação, a Segurança Social participou o caso ao Ministério Público, “uma vez que a Segurança Social, no âmbito das suas competências, não pode intervir”, explica.

A autarquia olhanense também confirmou que a idosa, professora reformada, tem recusado ajuda e que esta “só pode ser efetuada com ordem do Ministério Público e do delegado de Saúde”.

“Quando ela tiver alta do hospital vão levá-la novamente para casa e continua a miséria. Têm de atuar agora urgentemente.”, apela outra vizinha, esta citada pelo Correio da Manhã.

A situação arrasta-se há quatro anos.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.