«Olheiros» do futebol europeu no Torneio da UEFA de seleções sub-16a VRSA

ouvir notícia

O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António vai acolher entre os dias 7 e 18 de fevereiro, a VII edição do Torneio de Desenvolvimento da UEFA de seleções sub-16.

Estimam os organizadores que competição pode atrair, até Vila Real de Santo António, dezenas de «scouts» (ou, na gíria, «olheiros») de vários emblemas de todo o mundo.

Os jovens jogadores, podem encontrar a oportunidade de, num futuro próximo, virem a integrar os plantéis dos «grandes» do futebol.

- Publicidade -

É esperada em VRSA a presença de «olheiros» de grandes clubes europeus como o Manchester City, Manchester United, Chelsea, Liverpool, Barcelona, Real Madrid, Paris Saint-Germain, AC Milan, Juventus, Arsenal e Valência. A esta lista juntam-se técnicos dos três grandes do futebol português.

O torneio disputa-se em formato quadrangular e junta as seleções de Portugal, Holanda, Alemanha e Argentina. A presença do emblema sul-americano marca uma nova fase no evento edonde se espera o contributo para elevar, ainda mais, o seu nível competitivo.

A prova é organizada pela UEFA e pela Federação Holandesa de Futebol e conta com o apoio da Federação Portuguesa de Futebol, da Câmara Municipal de VRSA e da VRSA SGU. A competição é realizada em VRSA pelo sétimo ano consecutivo

O torneio masculino decorre nos dias 7, 9 e 11 de fevereiro, enquanto o feminino tem lugar a 14, 16 e 18 de fevereiro.

Estima-se que cada equipa participante no Torneio de Desenvolvimento da UEFA de seleções sub-16 traga até ao Complexo Desportivo de VRSA cerca de 35 elementos (jogadores, equipa técnica e staff) que, durante a fase de jogos, ficarão alojados em diversas unidades hoteleiras do concelho.

A escolha de Vila Real de Santo António para esta competição é também sinal do reconhecimento da qualidade e projeção do Complexo Desportivo de VRSA, estrutura que tem atraído provas de interesse mediático, dezenas de estágios de seleções nacionais e internacionais e está acreditada como Centro de Alto Rendimento.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.