Olimpismo: Jogos de Quelfes disputam-se até ao próximo dia 17

ouvir notícia

.

Neste ano de 2013, as escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico voltam a dar as mãos para celebrar mais uma edição dos Jogos de Quelfes do Concelho de Olhão, que começam hoje, sábado, e decorrem até ao próximo dia 17.

São várias as modalidades em prova onde, para além de mostrar o que valem, os alunos também participam num convívio ímpar. O atletismo, o basquetebol, a esgrima, a natação e o futebol contam-se entre algumas das modalidades nas quais os alunos participantes terão oportunidade de “dar o seu melhor”, correspondendo ao espírito de excelência, amizade e respeito que sempre marcou o evento.

Este ano, a cerimónia de abertura, marcada para as 17h00 de hoje, no Auditório Municipal de Olhão, dá particular destaque às músicas dos Jogos Olímpicos, apresentadas ao vivo por Melissa Almeida e Ricardo Ribeiro, entre outros, com acompanhamento de banda ao vivo.

- Publicidade -

Para além do espetáculo musical, haverá ainda lugar à apresentação da curta-metragem “Call to the Games” e à atribuição dos prémios “Lendas dos Jogos de Quelfes”, entre muitas outras surpresas, incluindo uma homenagem ao Comité Olímpico de Portugal.

A missão primordial dos Jogos de Quelfes, enquanto projeto educativo, é a promoção de uma educação olímpica nas escolas, ou seja, promover o olimpismo enquanto fórmula base e interdisciplinar, de acordo com aquilo que Pierre de Coubertin definiu como sendo os quatro deveres do educador: o ensino dos músculos da compreensão, do caráter e da consciência.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.