Olivier Panis elogia Autódromo Internacional do Algarve

Decorre este fim de semana, a 16 e 17 de Julho, no Autódromo Internacional do Algarve, pelo segundo ano consecutivo, os 1000 Kms do Algarve, prova pontuável para o Campeonato Le Mans Series.

Uma prova nocturna que vai protagonizar diversos duelos, especialmente na classe principal entre a Peugeot e a Aston Martin. Olivier Panis, ex-piloto de Formula Um que faz equipa com Nicolas Lapierre no Peugeot 908 HDi FAP, é um dos favoritos.

Porém, conta com a forte oposição da Aston Martin que vai ter Pierre Ragues e Franck Mailleux como principais opositores.

Nicolas Prost, filho mais velho do tetra campeão do mundo de F1, Alain Prost, também vai estar em acção com o Lola B10/60 Coupé na categoria principal LMP1.

Panis que venceu em 1996 o Grande Prémio de Fórmula Um do Mónaco, está confiante num bom resultado no Algarve e não poupa elogios ao Circuito de Portimão: “A pista é simplesmente espectacular e com um design magnifico. É ao mesmo temo bastante exigente mas penso que a maior complexidade está na primeira parte que é um pouco acidentada”, disse.

Em termos de resultados desportivos, o piloto francês considera: “Podemos ser bem sucedidos. Funcionamos bem enquanto equipa pelo que podemos ambicionar um lugar no pódio. Tudo é possível”, referiu Olivier Panis.

Na classe LMP2, cabe à equipa portuguesa da Quifel ASM com Miguel Pais do Amaral e Olivier Pla a luta pela vitória.

De salientar ainda a participação de outras estrelas do automobilismo mundial: Giancarlo Fisichella, piloto da Ferrari que venceu três Grandes Prémios de Fórmula Um e subiu por 19 vezes ao pódio e Jean Alesi, igualmente ex-piloto de F1 que efectuou mais de 200 Grandes Prémios, pese embora, tenha apenas conseguido uma vitória. No Algarve, vão fazer equipa, na categoria LM GT2 pela Ferrari.

Competitividade e bons pilotos não faltam nos 1000 Kms do Algarve. A corrida tem início às 17h00 de sábado estando o seu término previsto para as 23h00.

JA

Advertisements
Tamanho da Fonte
Contraste