Onze detidos por suspeita de roubos a idosos no Algarve

ouvir notícia

.

A GNR deteve onze indivíduos suspeitos da prática de crimes de roubos e furtos a idosos e em estabelecimentos comerciais de toda a região.

A ação foi o culminar de uma investigação em curso há cerca de oito meses e compreendeu 20 buscas, dez em residências e dez em veículos, nos concelhos de Portimão, Lagoa, Olhão e Montijo.

Além das detenções, foram constituídos arguidos mais cinco indivíduos e apreendidos diversos objetos: duas espingardas caçadeira de 12 mm; três revólveres calibre 22; uma pistola calibre 7,65 mm; três réplicas de arma de fogo; artigos de perfumaria; artigos de cosmética; diversos artigos de vestuário e 110 doses de haxixe.

- Publicidade -

“Os suspeitos estendiam a sua ação a todo o Algarve, escolhiam as vítimas mais fragilizadas, nomeadamente os idosos que residiam em sítios mais isolados”, explica fonte da GNR.

“Como forma de atuação, apresentavam a venda de artigos provenientes de furtos em estabelecimentos comerciais ou, simplesmente, pediam água, aproveitando a debilidade das vítimas e distraindo-as para concretizarem os furtos”,acrescenta a mesma fonte, frisando que os indivíduos adotavam uma atitude violenta quando as vítimas mostravam alguma resistência.

A operação contou ainda com a colaboração do Comando Territorial de Setúbal, da Unidade de Intervenção da GNR, bem como do Comando Distrital da PSP de Faro.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.