Open Internacional de Ténis decorre em VRSA com prémio de 50 mil dólares

Estas provas estão inseridas no calendário da Federação Internacional de Ténis

ouvir notícia

O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António vai ser palco das duas primeiras edições do Open Internacional de Ténis, que vai decorrer de 5 a 19 de fevereiro, anunciou a autarquia.

Estas provas estão inseridas no calendário da Federação Internacional de Ténis (ITF World Tennis Tour) e têm como prémio 50 mil dólares, repartidos pelas duas provas.

Os jogos vão ser disputados entre as 09:00 e as 19:00, com transmissão televisiva, entre os dias 5 e 12 de fevereiro e 13 e 19 do mesmo mês.

- Publicidade -

Ao todo, este evento desportivo vai reunir cerca de 500 pessoas desde atletas a equipas técnicas, com jogadores vindos de cinco continentes e de países como Argentina, Brasil, Estados Unidos da América, Suíça, Japão, Austrália e Ucrânia.

A prova vai contar para o ranking mundial da Association of Tennis Professionals, na categoria de seniores na vertente masculina, com a participação de 16 jogadores em pares.

Já em singulares são esperados 32 jogadores no quadro principal, incluindo o português Gonçalo Oliveira, além de 48 tenistas no quadro de qualificação como os nacionais Duarte Vale, Fábio Coelho, Gonçalo Falcão, Pedro Araújo e Tiago Pereira.

O francês Valentin Vacherot e o checo Dominik Kellovsky também já confirmaram a sua participação.

O evento é coorganizado pelo Clube de Ténis de Vila Real de Santo António, pela Câmara Municipal e pela Federação Portuguesa de Ténis, além dos patrocinadores.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.