Operação aos olhos deixa doentes em risco de perder a visão

Quatro doentes com endoftalmite foram submetidos a uma cirurgia numa clínica privada no Algarve e correm agora o risco de perder a visão.

Segundo avança a edição desta sexta-feira do Diário de Notícias, a infecção provocada pela intervenção cirúrgica realizada na clínica de oftalmologia l-Qmed, em Lagoa, é grave e terá sido provocada por uma bactéria, embora a Inspecção-Geral das Actividades em Saúde (IGAS) esteja, neste momento, ainda a determinar a causa da mesma.

Quanto aos doentes afectados, duas mulheres e dois homens, a mais nova com apenas 35 anos e que foi intervencionada para colocação de lentes intra-oculares, os restantes com idades compreendidas entre os 65 e os 88 anos, todos operados às cataratas, foram já encaminhados e internados no Hospital dos Capuchos, em Lisboa.

A investigação do caso está a cargo da IGAS, que já notificou o médico holandês responsável pelas cirurgias, F. F. H. Versteeg, presentemente na Holanda, para que se desloque a Portugal, para prestar declarações.

Advertisements
Advertisements
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste