Operação conjunta apreende 1600kg de haxixe em águas internacionais

ouvir notícia

Na sequência de uma monitorização aérea efetuada por uma aeronave da Força Aérea, verificou-se uma situação suspeita de transporte ilícito de estupefacientes por via marítima, a cerca de 53 milhas náuticas (aproximadamente 98 quilómetros) a sul do território continental, tendo sido de imediato desencadeada uma operação conjunta, articulada entre o Comando Regional da Polícia Marítima do Sul e a Polícia Judiciária. Foram ativadas duas embarcações com elementos da Polícia Marítima e do pelotão de abordagem da Marinha, bem como uma lancha de fiscalização rápida da Marinha.

Após a interceção da embarcação suspeita, com o apoio do meio aéreo, foi efetuada uma abordagem à embarcação, tendo sido detidos os seis tripulantes que se encontravam a bordo da mesma e que foram de seguida transportados para o porto de Faro. No local onde ocorreu a interceção da embarcação, foi possível detetar e recolher 44 fardos de droga.

Os 44 fardos de haxixe, com um peso total de cerca de 1600kg, foram apreendidos como medida cautelar, bem como a embarcação onde seguiam os suspeitos.

- Publicidade -

Os tripulantes da embarcação foram detidos e serão presentes a tribunal. A investigação prossegue a cargo da Polícia Judiciária.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.