Operação “Guadiana”: GNR desmantela rede de burlas com fundos comunitários

ouvir notícia

.

A GNR desmantelou uma rede que se dedicava a burlas tributárias, obtenção ilícita de fundos comunitários e branquamento de capitais, através da denomianda operação “Guadiana”, realizada em várias localidades do Algarve e dos distritos de Beja, Setúbal e Lisboa.

A operação incluiu 15 mandados de busca e apreensão, culminando uma investigação que já decorria há mais de um ano, tendo sido constituídos 13 arguídos (cinco pesoas singulares e oito empresas).

No sequência das buscas foram apreendidos vários suportes de armazenamento de dados digitais (CPU, discos rígidos) e documentação diversa, que “permitem apurar a obtenção e dissimulação de vantagens patrimoniais ilícitas na ordem das várias centenas de milhares de euros”, explica fonte da GNR.

- Publicidade -

A operação foi realizada pela Unidade de Ação Fiscal (UAF) da GNR e pela Direcção de Finanças de Beja da Autoridade Tributária (AT), apoiados pela Direcção de Serviços de Investigação de Fraude e Ações Especiais da AT, Unidade de Intervenção da GNR e pelos comandos territoriais de Faro, Beja e Setúbal.

.

.

.

.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.