Operação Páscoa na estrada até domingo

ouvir notícia

.

A GNR vai intensificar, a partir de amanhã e até domingo, o patrulhamento e a fiscalização rodoviária, com particular incidência nas vias mais críticas da sua zona de ação.

Trata-se da Operação Páscoa que tem o objetivo de “combater a sinistralidade rodoviária, regular o trânsito e garantir o apoio a todos os utentes das vias, proporcionando-lhes uma deslocação em segurança para os locais de origem”, explica aquela força de segurança.

Além das ações de prevenção e apoio aos condutores, os militares da GNR vão estar particularmente atentos à prática das seguintes infrações: Condução sob a influência do álcool e de substâncias psicotrópicas; Falta de habilitação legal para o exercício da condução; Excesso de velocidade; Incorreta ou não utilização do cinto de segurança e/ou sistemas de retenção para crianças; Uso indevido do telemóvel no exercício da condução.

- Publicidade -

As autoridades vão estar ainda atentas ao não cumprimento das regras de trânsito, nomeadamente a não circulação na via mais a direita, distância de segurança e cedência de passagem, manobras de ultrapassagem, mudança de direção e inversão do sentido de marcha.

Durante a Operação Páscoa do ano passado registaram-se 804 acidentes, dos quais resultaram três mortos, 22 feridos graves e 256 feridos leves.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.