Operações de busca no “Costa Concordia” são suspensas novamente

ouvir notícia

As operações de busca e salvamento no “Costa Concordia”, naufragado no dia 13 de janeiro na ilha italiana de Giglio, foram suspensas novamente devido ao mau tempo. No total 16 pessoas permanecem desaparecidas.

Na véspera, foram iniciadas as operações preliminares para bombear o combustível que ameaça contaminar a ilha italiana de Giglio.

No msmo dia, os mergulhadores militares abriram um novo buraco no casco do barco, a cerca de 20 metros de profundidade, e localizaram o 16º corpo na ponte número 3, onde ficava grande parte dos botes salva-vidas.

- Publicidade -

No total 16 pessoas permanecem desaparecidas.

O procurador geral da região considerou esta terça-feira que a justiça não deve limitar a sua investigação ao capitão Francesco Schettino, e sim concentrar-se também nas eventuais responsabilidades da empresa proprietária do transatlântico, a Costa Crociere.

Schettino e seu imediato, Ciro Ambrosio, são por enquanto as únicas pessoas acusadas do naufrágio. Foram acusados por homicídios múltiplos, naufrágio e abandono de navio, mas não foram indiciados formalmente. O comandante do navio é mantido em prisão domiciliária.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.