Operadores turísticos do Reino Unido visitam Vila Real de Santo António

ouvir notícia

.

Três operadores turísticos do Reino Unido estão esta semana em Vila Real de Santo António a realizar uma «Fam Trip», uma visita educacional com o objetivo de melhor conhecer para melhor promover o turismo de desporto, saúde e bem-estar deste concelho algarvio.

Ao longo de três dias (Entre 21 e 23 de fevereiro), os operadores turísticos vão ter oportunidade de visitar as infraestruturas e os recursos naturais de Vila Real de Santo António.

Desde logo o complexo desportivo – um centro de treino acreditado pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF) desde 2002 e classificado como Centro de Preparação Olímpica desde 2004 – Monte Gordo, as suas praias, a zona urbana, a Mata Nacional das Dunas Litorais de Vila Real de Santo António, cada vez mais utilizada como espaço de manutenção física, a fortaleza histórica de Cacela Velha, a rede de ciclovias que liga as três freguesias do concelho, a Associação Naval do Guadiana, para a prática do turismo náutico, e um campo de golfe, com localização privilegiada.

- Publicidade -

Os operadores turísticos do Reino Unido irão também conhecer o centro histórico de Vila Real de Santo António através de visita guiada com o historiador Hugo Cavaco.

A visita serve os objetivos da estratégica de promoção que a associação Odiana tem vindo a desenvolver em prol do desenvolvimento turístico dos três concelhos do Baixo Guadiana – Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António.

Esta visita é uma organização da Odiana, em conjunto com o município de Vila Real de Santo António, e conta com a parceria da AICEP London e da Associação de Turismo do Algarve.

De salientar que iniciativa insere-se no protocolo estabelecido entre a Odiana e a Associação de Turismo do Algarve (ATA) no âmbito do Plano de Comercialização e Vendas (PCV) em vigor.

Recorde-se que o PCV é um instrumento de âmbito nacional e que tem permitido uma articulação entre as entidades regionais de turismo e os privados de modo a levar a cabo uma promoção mais adequada às necessidades de cada região e do tecido empresarial, nomeadamente presença em feiras internacionais, ações de contacto comercial, promoção conjunta e novos canais de comercialização.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.