Opinião: Saúde – boas notícias

Finalmente os Voluntários da Associação Elos de Esperança, que desenvolvem a sua atividade exclusiva e voluntariamente no Hospital de Portimão, estão a ser vacinados contra o coronavírus, de modo a poderem reiniciar a prestimosa e habitual ajuda, nos diferentes departamentos e serviços da Instituição CHUA/Portimão.

Tal como já se verificava em alguns Hospitais portugueses, como o Hospital de S. João do Porto, Hospital de Vila Nova de Gaia e Hospital de Viseu, instituições onde os voluntários foram há muito vacinados e reiniciaram funções, também em Portimão a situação vai entrar na normalidade e os nossos voluntários vão poder ajudar os utentes e os briosos profissionais de saúde.

Foi com grande satisfação, que todos os elementos deste voluntariado receberam esta boa notícia e se preparam para desempenhar esta nobre missão, tão importante e tão generosa.

Parabéns e o nosso agradecimento a quem desencadeou este processo da vacinação, para todos os Voluntários do Hospital de Portimão.

Outra boa notícia tem a ver com o reconhecimento a nível nacional, da qualidade e idoneidade de alguns serviços do Hospital de Portimão e dos seus profissionais. A Ordem dos Médicos e o Ministério da Saúde através da ACSS, decidiram realizar os exames de saída nacionais que agora decorrem, das especialidades de Cirurgia Geral, Otorrinolaringologia e Medicina Interna no Hospital de Portimão, tendo como Presidentes de Júri, os Diretores dos respetivos Serviços. É uma satisfação para todos nós e uma valorização para o nosso Hospital. Só revela organização, grande espírito de grupo e uma cultura de trabalho. Parabéns!

Por fim cinco outras boas notícias. O novo Hospital Distrital de Lagos uma realidade porque todos há muito anseiam e Lagos bem merece, o Centro do Cancro Colorretal do CHUA, uma referência nacional oncológica, as Jornadas de Enfermagem do CHUA, com a sessão de abertura dia 10 de Maio no Hospital de Portimão, finalmente o desconfinamento real e efetivo em Portimão e o Plano de Vacinação em Portimão, uma iniciativa que já estaria mais adiantada, não fora o bloqueio e a incompetência do presidente da ARS Algarve. Lagos e Portimão estão de parabéns!

Por fim, os agradecimentos sinceros a todos os profissionais de saúde, Médicos, Enfermeiros, técnicos, auxiliares de Ação Médica, Administrativos, Elementos do Voluntariado e a todos aqueles que trabalham na e para Saúde.

Espero que este escrito tenha muita e importante divulgação! Obrigado! Escrito de acordo com a antiga ortografia!

Luís Batalau

Médico

Deixe um comentário

Exclusivos

Extrema-direita é primeira força política na região

A vitória do Chega no distrito de Faro, com 27,19% dos votos, foi a...

Água lançada ao mar pelo Alqueva daria para encher barragens algarvias

A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA), com sede em Beja, anunciava...

As expetativas dos algarvios para as eleições legislativas

As perguntas Quais são as expetativas que tem para estas eleições legislativas? Tem acompanhado os debates?...

“Terra do Atum” de portas abertas para o mundo

Durante o mês de fevereiro, entre os dias 17 e 25, a confraria do...

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.