Oposição chumba mais um orçamento para Silves

ouvir notícia

A oposição, em maioria na câmara municipal de Silves, já rejeitou duas propostas de orçamento para 2011. A presidente Isabel Soares avisa que quem sairá mais prejudicado desta situação será a população do concelho. Mais desemprego e menos apoio social podem ser a pior consequência deste impasse político em Silves.

Em menos de quinze dias, os três vereadores socialistas e a vereadora da CDU reprovaram duas propostas de orçamento para 2011, apresentadas pelo executivo social-democrata, liderado por Isabel Soares.

Agastada com esta situação, a presidente da câmara de Silves emitiu, na semana passada, um comunicado onde dramatiza este impasse político, que considera de muito grave para os interesses do município.

- Publicidade -

“Os principais prejudicados com a não aprovação do orçamento são os munícipes”, frisa a autarca, acrescentando que “uns perderão o emprego, outros poderão ter um menor papel no apoio social, cultural e desportivo, e outros, ainda, não conseguirão servir as populações que livremente os elegeram”.

Entretanto, o maior partido da oposição em Silves responsabiliza a presidente da câmara pela rejeição, por maioria, do orçamento para 2011, no passado dia 22 de dezembro.

Os socialistas acusam Isabel Soares de “teimosia” por ter recusado a participação dos vereadores do PS “na resolução de todas as questões orçamentais que se viessem a verificar durante o ano de 2011”.

O PS de Silves justifica ainda o “chumbo” do orçamento com a “falta de soluções para pagar os seis milhões de euros de dívidas a fornecedores e empreiteiros, contraídas neste ano de 2010”.

(Texto publicado na íntegra na edição em papel do Jornal do Algarve – 30 de dezembro)

NC/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.