OE: Orçamento da Cultura é “inaceitável para o Algarve”, considera José Carlos Barros

ouvir notícia

.

Na interpelação ao ministro da Cultura realizada no âmbito da discussão na especialidade do Orçamento de Estado para 2016, o deputado José Carlos Barros (PSD) considerou que os documentos têm “muito ‘word’ e pouco ‘excel'”, no entendimento de que, neste domínio, “o discurso e a palavra não encontram correspondência no plano orçamental”.

Num Orçamento para a Cultura que, em termos gerais, considera uma redução de 2,9 milhões de euros relativamente a 2015, o deputado do PSD eleito pelo distrito de Faro considera preocupante o facto de, para o Algarve, não se encontrarem definidas as verbas para o apoio às artes.

Durante a audição, José Carlos Barros questionou ainda o ministro da Cultura sobre o facto de o Algarve ser a única região do país para a qual não estão previstas quaisquer verbas para a componente regionalizada do Programa Orçamental para a Cultura.

- Publicidade -

O deputado do PSD considera “inaceitável que o Programa Orçamental preveja investimento zero na componente regionalizada, numa Região em que as interações da cultura e do turismo se revelam cada vez mais decisivas na perspetiva das estratégias de desenvolvimento”.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.