Orçamento de Silves com mais 8,1 milhões para 2019

ouvir notícia

O Orçamento do município de Silves para 2019, no montante global de 47,7 milhões de euros, contra os 39,6 milhões de euros em 2018 (mais 8,1 milhões de euros), foi aprovado na última assembleia municipal, realizada a 29 de novembro, após a sua aprovação inicial, em reunião de câmara, no final de outubro.

Segundo a autarquia liderada pela presidente Rosa Palma (CDU), o montante previsto no plano de investimentos ascende a 14,8 milhões de euros e “integra um conjunto vasto de empreitadas, repartidas pelas várias freguesias que integram o município de Silves, de acordo com o princípio da coesão social e territorial do concelho, prosseguindo-se com a forte dinâmica que vem do anterior mandato autárquico”.

Em traços muito gerais, o executivo municipal frisa que o orçamento é marcado pela “política fiscal amiga do contribuinte”, em termos de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), com a aplicação de taxas mínimas e do IMI familiar. A Câmara de Silves destaca também “o reforço dos apoios sociais, o aumento gradual dos apoios às associações e coletividades, a duplicação anual das transferências para as uniões e juntas de freguesias, se comparado com o anterior mandato autárquico”, assim como “as medidas, isenções e incentivos à reabilitação urbana e ao investimento local, o aproveitamento das oportunidades de acesso aos fundos comunitários ou nacionais e a trajetória de desendividamento que prossegue”.

- Publicidade -

A deliberação da assembleia municipal foi tomada com os votos a favor da CDU e do BE, e a abstenção das restantes bancadas do PSD e PS. Já na câmara municipal, os documentos tinham sido aprovados com os votos a favor dos vereadores da CDU e os votos contra dos vereadores do PSD e PS.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.