Orçamento Participativo da União das Freguesias de Faro

ouvir notícia

A primeira fase do Orçamento Participativo da União das Freguesias de Faro (Sé e São Pedro) – OP, decorre entre 03 de junho e 15 de julho e destina-se à apresentação de propostas. O valor máximo por projeto é de 15.000€ e serão selecionados projetos até esgotar a dotação de 60.000€, prevista no orçamento anual. 

 O OP é um instrumento de participação cívica através do qual os cidadãos podem apresentar propostas de investimento a implementar pela Junta de Freguesia.

 Para esta edição, a principal novidade é a realização de sessões de metodologia participativa, onde se pretende identificar problemas e a gerar propostas enquadráveis no OP junto da população. Serão também realizadas sessões de esclarecimentos no Patacão, Rio Seco e Ilha da Culatra. 

- Publicidade -

 Qualquer cidadão, maior de idade e recenseado na União das Freguesias de Faro (Sé e S. Pedro) poderá apresentar uma proposta através do preenchimento do formulário disponível online em http://bit.ly/2EM1V6w , ou na sede e delegações da freguesia. Os interessados podem também consultar o regulamento e outras informações no portal www.uf-faro.pt

 O período de votação decorrerá entre 19 de agosto e 16 de setembro, já depois de observado um período de consulta pública face à lista provisória de projetos.

Está a decorrer, ao mesmo tempo, a implementação dos 4 projetos selecionados na edição de 2018. No âmbito da proposta “Bem Estar Animal – Esterilização e Controlo de Animais de Companhia”, foi estabelecido um protocolo com a Ordem dos Médicos Veterinários que irá permitir realizar a campanha de Captura – Esterilização – Devolução em colónias de gatos identificadas. A “Aquisição de Lanchas Tradicionais (Saveiros) para Regatas na Culatra” está em fase de conclusão já tendo sido disponibilizados 4 dos 6 barcos previstos. Foi também adjudicada a “Substituição do Telhado da Fábrica da Igreja de S. Pedro” cujos trabalhos estão a decorrer e no projeto “Faro & Bike – Estacionamentos para bicicletas e ações de sensibilização”, o material será implementado no espaço público ainda no mês de junho.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.