Orquestra Clássica do Sul apresenta-se em setembro

ouvir notícia

.

Após a recente celebração do 11º aniversário, a Orquestra do Algarve prepara-se para uma nova etapa na sua vida cultural e capacidade de intervenção junto da comunidade. É já no próximo dia 1 de setembro que vai ser formalizada a mudança de nome desta estrutura para Orquestra Clássica do Sul, cujo diretor artístico e maestro titular será o maestro Cesário Costa.

“Mais do que apenas uma designação diferente, esta alteração de nome consagra uma estratégia de desenvolvimento da orquestra, desde há longo tempo a ser preparada junto de diversas entidades, que inclui o alargamento do seu espaço de atividade às regiões a sul do Tejo”, explicam os responsáveis.

Herdeira da missão e dos valores assumidos com a criação, em 2002, da Orquestra do Algarve, a nova Orquestra Clássica do Sul manterá a sua sede na cidade de Faro e elege como finalidade principal a promoção e a divulgação da música erudita, junto de diferentes públicos e num espaço de atuação agora mais amplo e diversificado.

- Publicidade -

“Na base desta estratégia de crescimento está a vontade de consolidar a ação da Orquestra do Algarve, cujo currículo é a melhor prova do percurso de grande qualidade artística, capaz de garantir a sua presença nas mais prestigiadas salas do país e da Europa”, realçam os responsáveis da orquestra.

Para a ainda breve história desta orquestra contribuíram também os nomes de vários solistas e maestros nacionais e estrangeiros, cujo prestígio e talento permitiram o sucesso que lhe é reconhecido.

A Orquestra Clássica do Sul apresentará em setembro a sua estratégia, bem como a programação delineada para os próximos meses.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

2 COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.