Orquestra Clássica do Sul leva música aos hospitais

ouvir notícia

.

A Orquestra Clássica do Sul (OCS) está atualmente a promover um ciclo de apresentações de música de câmara em unidades hospitalares – Faro (dia 20), Huelva (20), Beja (21) e Almada (22).

O conjunto de recitais da Orquestra Clássica do Sul, denominado “Música em Comunidade”, é “um esforço de aproximação aos públicos, em grande proximidade com os intérpretes”. Segundo os responsáveis, trata-se de “um momento diferente e nalguns casos inédito, em serviços oncológicos e pediátricos onde os doentes recebem os tratamentos”.

O projeto é o primeiro de um conjunto de intervenções no plano social que a formação pretende desenvolver em conjunto com os mais diversos parceiros.

- Publicidade -

“Aproveita-se neste caso específico o papel terapêutico que a música pode ter junto dos diferentes grupos etários abrangidos: crianças, pessoas em cuidados continuados, doentes em geral, bem como profissionais da área médica”, salientam os promotores, lembrando que a música contribui para a melhoria do ambiente hospitalar e das condições de recuperação dos doentes, um facto que está comprovado por diversos estudos e experiências científicas. E a OCS junta-se a este esforço, aproveitando o efeito da música para intervir melhor junto da comunidade.

A OCS vai assim até às enfermarias, atuando diretamente dos pacientes oncológicos, crianças e jovens em tratamento nas unidades pediátricas. “São trinta minutos de música que podem ajudar a fazer um dia especial”, sublinham.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.