Orquestra do Algarve dedica concerto de Natal às escolas

ouvir notícia

.

No dia 7 de dezembro, pelas 10h30, a Orquestra do Algarve (OA) leva a cabo uma edição especial: um concerto de Natal dedicado às escolas, a realizar no pavilhão do Instituto D. Francisco Gomes (Casa dos Rapazes), em Faro, onde são esperados cerca de 400 alunos e professores.

“Desde a sua formação, a OA tem dado especial atenção à relação com as escolas e a formatos destinados às camadas mais jovens em idade escolar”, adiantam os responsáveis, salientando que, com este concerto, “pretende-se trazer alunos e professores para um espetáculo onde a música natalícia será o mote, de modo informal, para tomar contato com esta orquestra e o género orquestral”.

John Avery, maestro associado, dirige a OA e os alunos por um imaginário passeio de trenó, onde cada música irá remeter a uma paisagem ou cenário. Desde os cavalos que puxam o trenó, aos anjos de Natal, à música pop especialmente composta para a quadra natalícia, todos os elementos sonoros estarão reunidos para um concerto diferente, que será certamente um presente especial para a comunidade escolar.

- Publicidade -

Neste evento, uma iniciativa da Orquestra do Algarve que conta com o apoio do Instituto D. Francisco Gomes (Casa dos Rapazes) e com o patrocínio da Caixa Geral de Depósitos (CGD), haverá muitas surpresas, musicais e não só. A mascote Pizzicato irá receber os alunos e serão distribuídos brindes.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.