Orquestra do Algarve tem novo maestro titular

ouvir notícia

Pedro Neves é o novo maestro titular da Orquestra do Algarve (OA) a partir de Abril. Uma decisão que foi divulgada hoje pela Orquestra em comunicado.
Natural de Águeda onde nasceu em 1975, Pedro Neves aceitou o convite que surge numa altura em que decorre a reorganização da orquestra após a saída do seu anterior diretor artístico e maestro titular, Osvaldo Ferreira.
“Tendo começado o seu percurso como maestro em 1988, Pedro Neves diversificou a sua carreira entre a direção artística de projetos musicais e a direção de concertos com formações como a Orquestra Metropolitana de Lisboa, a Filarmonia das Beiras, a Orquestra de Câmara Portuguesa, a Orquestra do Algarve, a Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, e a Orquestra Esproarte, da qual foi maestro titular de 2004 a 2008. É ainda professor na Academia Superior de Orquestra da Metropolitana e maestro titular da Orquestra Clássica de Espinho. Fundou a Outrarte, associação musical multidisciplinar, mantendo colaborações com outros projetos. Percurso multifacetado que promete trazer até à Orquestra do Algarve novas perspetivas de trabalho”, recorda a OA.
Cesário Costa regressa também à posição da Principal Maestro Convidado. Recorde-se que o maestro Cesário Costa já havia ocupado esta posição na temporada de 2008/2009 da OA.
Ao longo da temporada 2010/2011, a OA será ainda dirigida por outros maestros de nomeadamente: Álvaro Cassuto, Rui Pinheiro, Jorge Alves e John Avery. Nicolas Koeckert mantém-se como Artista Associado da presente temporada.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.