Orquestra Ligeira do Exército atua em Albufeira

A Orquestra Ligeira do Exército, criada em 1979, é dirigida pelo sargento-chefe Cândido Ameixa

ouvir notícia

A Praça dos Pescadores em Albufeira, recebe, esta sexta-feira, 29, o Concerto de Verão da Orquestra Ligeira do Exército Português. Presentes vão estar o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo e o chefe do Estado-Maior do Exército, Nunes da Fonseca.

A Orquestra é composta por cinco saxofones (flauta, clarinete), quatro trompetes (fliscorne), quatro trombones, dois teclados, duas violas, bateria, percussão e quatro vocalistas. A Orquestra Ligeira do Exército (OLE), criada em 1979, é dirigida pelo sargento-chefe Cândido Ameixa.

O espetáculo é destinado ao público em geral, enquadrando-se no esforço que o Exército tem vindo a desenvolver no sentido de reforçar a relação de proximidade da Instituição Militar com a Sociedade.

- Publicidade -

Executando composições de música ligeira, a OLE tem procurado incrementar o gosto pela música nacional, desenvolvendo para o efeito um trabalho de recolha, instrumentação e difusão de temas de raiz popular, sendo hoje considerada uma verdadeira “embaixadora” do Exército Português junto da sociedade civil, contribuindo para a afirmação e valorização do nosso património cultural.

Temas como “Let’s Groove”, “Bang, Bang”, “I’ve got you under my skin” e “Jump” vão soar na Praça, a par de tributos a Carlos do Carmo, aos Queen e a Aretha Franklin. Será também possível ouvir temas de Bruno Mars, Wind Machine, In the Mood, Heróis do Mar e, naturalmente, alguns dos melhores fados da história da música portuguesa. As vozes serão dos já consagrados Alice Costa, João de Campos, Lina Rodrigues e Renata Marinho.

Para o final está reservada uma surpresa que “vai por todos os presentes em grande animação”, revela a organização.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.