Os 40 anos da Universidade do Algarve em exposição em Lagoa

ouvir notícia

O auditório municipal Carlos do Carmo, em Lagoa, está a acolher, até ao próximo dia 24 de outubro, a exposição itinerante e interativa “Universidade do Algarve – 40 anos a Criar Futuro”. A mostra foi inaugurada, na semana passada, pela vereadora da câmara municipal Ana Martins e pelo presidente da assembleia municipal, Águas da Cruz, tendo contado com a presença do reitor da Universidade do Algarve, Paulo Águas.

Esta exposição teve início no dia 9 de maio, no átrio principal do Palácio de São Bento, em Lisboa, por ser a única universidade portuguesa criada por lei da Assembleia da República. O projeto de lei mereceu aprovação unânime do parlamento a 16 de janeiro de 1979, permitindo que, em 28 de março, fosse publicada a lei que criou a Universidade do Algarve. Essa unanimidade assinalou de forma inédita a criação da instituição, que nasceu, assim, da “vontade dos algarvios” conforme referiu o reitor.

Ana Martins salientou que a autarquia tem vindo a reforçar a cooperação direta com esta instituição de ensino superior e de investigação científica, “tratando-se de um parceiro estratégico na região, estando em curso em Lagoa o desenvolvimento de um conjunto de projetos, nomeadamente o Projeto Aprender+, planos de inovação pedagógica, apoio financeiro a bolsas de mérito daquela entidade, bem como de cursos de verão a estudantes do ensino secundário”.

- Publicidade -

Esta exposição tem como objetivo mostrar e explicar o que aconteceu ao longo dos 40 anos de existência da Universidade do Algarve, fazendo a simbiose entre o tradicional e o tecnológico. Pretende também retratar momentos importantes, desde a sua génese até à atualidade, dando a conhecer ainda as linhas de investigação da UAlg.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.