Os desafios do mundo agrícola em debate na aldeia de Paderne

ouvir notícia

.

Os desafios que se colocam ao mundo agrícola e ao desenvolvimento rural são o ponto de partida para o seminário “Agricultura e Desenvolvimento Rural – Oportunidade de Financiamento”, que vai ter lugar em Paderne, concelho de Albufeira, no próximo dia 10 de dezembro.

A iniciativa é promovida pelo Gabinete de Empreendedorismo de Albufeira (AGE) e vai decorrer no salão D. Paio Peres Correia da Caixa Agrícola.

Os oradores convidados vão falar dos sistemas de incentivos disponíveis para financiar intervenções e projetos, nomeadamente no âmbito do PRODER e da linha especial de crédito da Caixa Agrícola, destinados à promoção de projetos agrícolas que visem a melhoria da qualidade de vida das populações e dos serviços básicos que lhes são prestados. “Estas medidas contribuem simultaneamente para a dinamização do tecido económico, desenvolvimento do meio rural e das áreas de baixas densidade”, referem os promotores.

- Publicidade -

A participação no seminário é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia. Trata-se de mais uma iniciativa do AGE que desta feita conta com a colaboração da Caixa de Crédito Agrícola de Albufeira, Direção Regional de Economia do Algarve e Associação In Loco.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.