Os “novos” menires de Vila do Bispo em exposição

ouvir notícia

“Os ‘Novos’ Menires de Vila do Bispo” é o nome da exposição que está patente, no Centro Cultural desta localidade, até 8 de novembro.

A mostra reúne um conjunto de 51 peças artísticas inspiradas nos menires pré-históricos do Neolítico, realizadas pelas crianças nas aulas da atividade de enriquecimento curricular, no âmbito do projeto “Faz o teu Próprio Menir”.

Esta exposição é o culminar do trabalho desenvolvido ao longo de três semanas, onde as crianças foram incentivadas a produzir novas esculturas inspiradas nos menires, pintadas com novos motivos decorativos, contando para tal com o apoio artístico da escultora Tineke Smit.

- Publicidade -

Os trabalhos artísticos foram elaborados em grupo, através do reaproveitamento de materiais como garrafas e garrafões de plástico, assim como muito papel de jornal, sensibilizando as crianças para as boas práticas cívicas e ambientais da reciclagem.

No final desta iniciativa, as obras serão oferecidas pelas crianças a diversas instituições locais, designadamente a todas as escolas e salas de aulas do concelho, lares e centros de dia, entre outros.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.