Outubro é mês de abóbora em S.Brás

.

Durante este mês de outubro, o mercado municipal de São Brás de Alportel apresenta um conjunto de atividades, que dão provas das várias aplicações do produto do mês: a abóbora.

No primeiro sábado do mês, o mercado abriu as portas ao sabor da abóbora numa mostra de produtos e sugestões para confecionar e transformar diferentes tipos de abóbora. No passada semana, o mercado desafiou a aprender a confecionar compota, bem como a adquirir um conjunto de sugestões de utilização de compota de abóbora na demonstração: “Na companhia da compota”.

Este sábado decorre a apresentação da SIIPEMOR – Soluções de Inovação e Investimento Pessoal e Empresarial. Para o último sábado do mês fica reservada a demonstração gastronómica com propostas pinceladas com cores e sabores de abóbora.

Associada a fábulas e lendas de encantar, a abóbora é, na verdade, um alimento a não dispensar! Rica em diversos nutrientes, é uma grande fonte de betacaroteno, extraordinário antioxidante, que ajuda a evitar o cancro!

As abóboras são facilmente digeríveis, raramente provocam alergias e por isso são um excelente alimento para as crianças na transição entre a amamentação e a alimentação sólida. As sementes também devem ser aproveitadas, pois são uma fonte excelente de ferro e fósforo, potássio, magnésio e zinco.

Advertisements
Advertisements
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste