Paderne Medieval regressa à aldeia mais típica de Albufeira

ouvir notícia

A aldeia mais típica do concelho de Albufeira prepara-se a rigor para receber o evento mais esperado do ano, o “Paderne Medieval”, que de 29 de dezembro a 1 de janeiro de 2019, transforma a pequena localidade do barrocal algarvio numa verdadeira montra da história e etnografia do século XIV.

A viagem ao passado é feita através da recriação do mercado medieval que se estende ao longo das ruelas estreitas da freguesia, invadidas durante quatro dias por cheiros e sabores provenientes das excelentes iguarias gastronómicas, da representação de artes e ofícios e de várias atuações alusivas à época.

O ponto alto do evento está marcado para o primeiro dia de 2019, com um cortejo histórico que retrata a cerimónia da entrega da carta de doação do castelo de Paderne, por D. Dinis, à Ordem de Avis.

- Publicidade -

As inscrições para os expositores estão a decorrer na junta de freguesia de Paderne, para os residentes locais, e na divisão de turismo da Câmara de Albufeira, para as restantes pessoas.

O “Paderne Medieval” é uma iniciativa realizada pelo município de Albufeira, em parceria com a junta de freguesia de Paderne e a Casa do Povo da localidade.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.