Paderne recebe sessão sobre incentivos ao desenvolvimento rural

ouvir notícia

.

A junta de freguesia de Paderne vai acolher uma das sessões de divulgação sobre as medidas de incentivo financeiro do PRODER- Programa de Desenvolvimento Rural. A ação, promovida pela associação In Loco, vai ter lugar no próximo sábado (14), a partir das 17h30.

Esta iniciativa da In Loco, entidade gestora do Grupo de Ação Local “Interior do Algarve Central”, insere-se no âmbito das diversas reuniões de esclarecimento acerca destas medidas de incentivo financeiro e dinamização das zonas rurais que a associação está a realizar por toda a região. No concelho de Albufeira, o território de intervenção abrange a freguesia de Paderne.

Durante a sessão, que se realizará na junta de freguesia, serão dados a conhecer os projetos passíveis de integrarem os concursos de candidatura disponíveis desde o passado dia 5 de março, e que englobam mais de 3,5 milhões de euros.

- Publicidade -

Refira-se ainda que as instituições podem apresentar candidaturas em diferentes áreas, entre as quais, Diversificação de Atividades na Exploração Agrícola; Criação e Desenvolvimento de Micro-Empresas; Desenvolvimento de Atividades Turísticas e de Lazer; Conservação e Valorização de Património Rural; e Serviços Básicos para a População Local.

Os principais objetivos desta medida passam por “promover a diversificação da economia para atividades não agrícolas” e “aumentar o emprego nas zonas rurais, de acordo com uma estratégia definida para territórios locais”.

Assim, os munícipes que pretendam diversificar a atividade na exploração agrícola, modernizar uma microempresa, desenvolver uma iniciativa no âmbito da preservação do património rural ou criar algum serviço de apoio à população local, têm agora a oportunidade de avançar com os seus projetos.

Mais informações ou esclarecimentos através do site do PRODER em ou da associação regional In Loco.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.